Evento discute como preservar imóveis históricos para gerar negócios
Praça Julio de Castilhos, em Porto Alegre, onde acontece o seminário internacional de 2019. Foto: Iphan/Divulgação
Entre os dias 23 e 25 de outubro acontece simultaneamente em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, o Seminário Internacional sobre Potencial Econômico do Patrimônio em sua Dimensão Turística e o 6º Encontro Brasileiro das Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial. A organização é do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e da Organização das Cidades Brasileiras Patrimônio (OCBPM).
No encontro, especialistas do Brasil e de outros países vão debater como arquitetura, religião, artes, tradições e bens históricos compõem o chamado turismo cultural e podem ser um meio de fomento ao desenvolvimento econômico e social.
Os eventos fazem parte da campanha Patrimônio Cultural do Sul: Turismo Cultural, que está priorizando cidades do Sul do Brasil para receber investimentos e requalificações urbanas.
Os debates refletem o contexto das transformações em curso em âmbito internacional, como aqueles que ocorrem em Portugal, Espanha, México, Colômbia e outros países latino-americanos.
Serviço
Seminário Internacional sobre Potencial Econômico do Patrimônio em sua Dimensão Turística e 6º Encontro Brasileiro de Cidades Históricas, Turísticas e Patrimônio Mundial
Data: 23, 24 e 25 de outubro.
Local: Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, na Praça Marechal Deodoro, 101, no Centro Histórico.