Evento do CAU-PR discute lei que garante assistência técnica gratuita para famílias de baixa renda

HAUS
25/04/2016 18:30
Thumbnail

Foto: Rodolfo Buhrer/Gazeta do Povo | GAZETA

A regional paranaense do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-PR) vai discutir na próxima terça-feira (26), a partir das 9 horas, na sede da instituição, a lei federal que garante assistência técnica gratuita de arquitetos e engenheiros para famílias de baixa renda.
LEIA MAIS
O seminário vai reunir o diretor da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (CODHAB), Gilson Paranhos, e o arquiteto grego Demetre Anastassakis, ex-presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil (2005-2006) e responsável pela reurbanização da favela da Maré, no Rio de Janeiro, e pelo mutirão São Francisco para habitação popular em São Paulo.
Eles vão discutir as experiências locais de implementação da lei 11.888, de 2008, que instituiu o popular SUS da arquitetura, e vislumbrar possibilidades para colocar a lei em prática em Curitiba.
“As famílias de baixa renda têm acesso gratuito a médicos, a professores e até a defensores públicos. É essencial que arquitetos e engenheiros atendam a essas pessoas também”, explica Paranhos. Uma das possibilidades é que o acesso a engenheiros e arquitetos, que poderá ser feito por meio da prefeitura da cidade, ajude na regularização simplificada de construções irregulares.
As inscrições são gratuitas e as vagas são limitadas. Para participar do evento, clique aqui.