Profissionais que vão assinar ambientes corporativos da Casa Cor Paraná 2014, que ocorre em agosto e tem patrocínio da Gazeta do Povo, pretendem mostrar soluções para reduzir o consumo dos recursos naturais durante a construção e ambientação dos espaços.
No Empório Orgânico do SPA Lapinha, a arquiteta Jane Rocha vai usar materiais renováveis e equipamentos eletrônicos e de iluminação com baixo consumo energético. “Além disso, uma estrutura em madeira reciclada envolverá todo o local”, salienta a profissional. A ideia é que o empório transmita uma sensação de bem-estar, por meio de elementos como água, fogo, ferro, vidro, madeira, luz e sombra.
A arquiteta Louise Gubert também aposta na sustentabilidade em seu Escritório Curitiba Convention Visitor Bureau. Ela vai adotar revestimento de tijolos de demolição e piso vinílico, que terá a missão de reduzir o uso de materiais de construção. Louise antecipa que o ambiente funcional – que será usado diariamente para a pesquisa de satisfação da mostra – terá um clima de casa.
Galeria e lounge
O decorador Lupércio Manoel e Souza será responsável pela Sala da Presidência, um espaço conceito, em forma de galeria, no qual tudo ficará solto. Ele propõe um escritório minimalista e organizado, sem papéis por todos os lados. “Mas minimalismo não significa ausência de cores. No papel de parede, por exemplo, serão dois tons de dourado”, antecipa o decorador, que vai usar uma mesa marrom-café para compor o escritório.
