Dicas de fim de semana para quem gosta de arte e design

Cleverson Paes Pacheco, também conhecido no cenário nacional como Café, vai ministrar uma oficina sobre grafite, a fim de aumentar o conhecimento e a sensibilidade das pessoas sobre a arte. Fotos: Divulgação
Quem gosta de arte e design tem ótimas opções de programas para este fim de semana. Confira as sugestões da HAUS!
Workshop de graffiti com Café

O Pé no Palco Atividades Artísticas vai oferecer neste sábado (9), das 9 às 17 horas, uma oficina de graffiti com o artista Cleverson Paes Pacheco, também conhecido no cenário nacional como Café. O workshop não visa formar pintores ou peritos em arte, mas busca ampliar o conhecimento do tema e a sensibilidade dos interessados. Café tem um forte tom autoral em suas obras e encara a arte como um espaço de poder e denúncia social. Corra, que as vagas são limitadas!
O investimento é de R$ 160, com material e coffee break inclusos, e são aceitos alunos a partir de 13 anos. A oficina acontece na Rua Conselheiro Dantas, 20, no Rebouças. Mais informações e inscrições pelo e-mail thembaoficial@gmail.com ou pelo telefone (41) 8496-1595.
Feira de publicações independentes

No domingo (10) acontece a Grampo 3 – Feira de Impressos Independentes. Das 13 às 20 horas, o Atelier SOMA, na Rua Brigadeiro Franco, 2.119, vai sediar o encontro. São mais de 50 artistas que estarão vendendo os próprios trabalhos, como pôsteres, zines, entre outros. A realização é da Selva Press. Para mais informações, clique aqui. E dica: leve dinheiro. Poucos aceitarão cartões.
Matte Cultural

Sábado e domingo o Memorial de Curitiba vai realizar o Matte Cultural, evento que mistura feirinha de arte e atrações culturais. No dia 9, a feira acontece das 12 às 21h30 e, no domingo, das 10 às 19 horas. A entrada é livre.
A gastronomia é assinada pelo chef Guilherme Guzela, que traz um cardápio recheado com delícias produzidas com mate. Além disso, haverá venda de obras de arte e fotografias de artistas locais, como Tiago Recchia, Celestino Dimas, Eva Parisi, Claudio Yuge, Fernando Rosenbaum e Eduardo Aguiar. E exposição com peças do acervo de importantes museus no mezanino do Memorial, entre elas materiais do movimento paranista.