Confira os 11 ambientes da Mostra Casa Black em Curitiba

HAUS
01/04/2016 18:40
Thumbnail

Mostra Casa Black está aberta para visitação até o dia 30 de junho em Curitiba. Fotos: Divulgação | Rodrigo Ramirez

Até o dia 30 de junho acontece em Curitiba a primeira edição da mostra Black Home Design. São 11 ambientes, em um espaço de 600 m², assinados por profissionais de arquitetura, decoração, design e paisagismo.
A nova mostra curitibana, que conta com a curadoria da designer Maria Alice Berndt,  expõe peças exclusivas assinadas por grandes nomes nacionais do design de mobiliários, como Pedro Mendes, Bruno Faucz, Fabricio Roncca, entre outros.
Confira os ambientes da mostra:
Bem-Estar – Por Aline Bernacki e Denise Bernacki
Inspirado nas cores do ano da Pantone – rose quartz e serenity –  que transmitem tranquilidade e segurança, o espaço assinado pela dupla de arquitetas Aline e Denise Bernacki integra a dualidade das cores com tons neutros de cinza e a naturalidade da madeira, do metal, do couro e do branco.
A aplicação das cores em papéis de parede, almofadas, tapetes e elementos decorativos, são compatíveis com os tons neutros e saem do convencional.
Living e Jantar – Por Camila Bruzamolin
Para compor um living e sala de jantar, a arquiteta Camila Bruzamolin utilizou mobiliário de linhas retas, criando um ambiente clean e moderno. Para quebrar a sobriedade das cores branco, preto e cinza, a profissional apostou em obras de arte.
No mobiliário, o destaque fica para a mesa lateral ao sofá, que abriga arranjos florais, que dão vida ao ambiente, e as esculturas em cobre que criam um ar contemporâneo e valorizam o pé-direito duplo da sala.
Estúdio da Modelo – Por Carla Freitag
O espaço que leva a assinatura da designer de interiores Carla Freitag, é uma homenagem à modelo internacional Tayana Cantu e remete à integração entre estilo, arquitetura e moda.
A elegância e a sobriedade do ambiente se dão pela utilização de tons escuros, como grafite e preto com pequenos detalhes em bronze. Já o contraste aparece na utilização de elementos brancos que suavizam e clareiam o espaço.
O ambiente traz ainda elementos voltados à moda, como a tradicional elegância Chanel, o manequim em Petit Poule, o Closet e a homenagem feita com a utilização de imagens dos locais por onde a personagem passou.
Sala de Reunião Contemporânea – Por Érica Oziecki
A designer de interiores Érica Oziecki, assina o projeto, que preza pela sobriedade ao optar por peças angulares e de traços simples.
A profissional apostou em cores neutras, como o cinza e o preto combinados com o tom amadeirado. Érika também fez a utilização de matéria-prima de eleição, como vidro, mármore, luminária de resina e aço cromado, mobiliário em MDF preto, além de piso em madeira natural.
Loft do Jovem Advogado – Por Filipe Dal Posso
Para a construção do espaço, o designer de interiores Filipe Dal Posso, buscou criar um ambiente que transmitisse a ideia de aconchego, dando a sensação de modernidade, masculinidade e sobriedade.
O espaço foi pensado para que atendesse todas as necessidades de um jovem advogado. O uso dos materiais prende-se à predominância de tons mais fechados, como o cobre, preto, cinza e azul.
O cobre, presente em toda a extensão, transmite a sensação de acolhimento, aquecendo a frieza transmitida pelas cores sóbrias.
Gris and Black – Por Jordana de Fraga e Gustavo de Fraga
A dupla de designer de interiores, Jordana Fraga e Gustavo de Fraga, assina o espaço, que comporta living, sala de jantar e jogos. Os profissionais utilizaram como cor predominante o cinza.
Pensando na multifuncionalidade, os designers utilizaram recursos como tecidos e texturas nos tons cinza e preto, combinando o linho e o couro à madeira, espelhos e metal.
A dupla utilizou ainda o Boiserie, uma espécie de moldura em poliuretano aplicado na parede e no papel de parede, e uma iluminação que foca nas obras de arte, criando um ar contemporâneo.
Sala do Viajante – Por Romy Schneider
Pensando em criar um ambiente com clima saudosista o designer de interiores Romy Schneider procurou homenagear as boas memórias.
No mobiliário, a profissional apostou em peças que trazem conforto e sofisticação, transformando o ambiente intimista em um local para acomodar tanto os moradores, como convidados. O destaque fica para o estofado e a mesa bistrô, pensadas para momentos de socialização entre amigos e familiares.
Alpendre para Jantar – Por Wilson Pinto
O arquiteto Wilson Pinto se inspirou nas culturas milenares da Índia e da China para a composição do seu ambiente, que abriga diversos objetos centenários originais e cores como cobre, lilás e bordô.
Com o intuito de resgatar o romantismo por meio de tais culturas inspiradoras, que levam consigo a tradição, o espaço possui elementos que remetem a um jantar no universo asiático. Entre as peças utilizadas, está um portal de três arcos que temmais de 150 anos.
Bons Tempos – Por Zirnai Gomes
A arquiteta Zirnai Gomes, é a responsável pelo projeto, que compreende sala de jantar, home theater e copa bar.
Na sala de jantar, a cor que predomina é o branco laca brilhante, que amplia o espaço. O home theater prioriza o aconchego por meio da utilização das cores branca, marrom e bronze. Na copa bar, espaço dedicado à socialização, recepção e confraternização, a profissional apostou na madeira e bronze para criação da décor.
Jardim Contemporâneo – Por Quintal Paisagismo
Mostra Casa Black está aberta para visitação até o dia 30 de junho em Curitiba. Fotos: Divulgação
Mostra Casa Black está aberta para visitação até o dia 30 de junho em Curitiba. Fotos: Divulgação
Desenvolvido pela Quintal Paisagismo, o jardim utiliza plantas desérticas aliadas aos mais variados tons de verde e texturas. A madeira também foi adotada para trazer mais aconchego, assim como as bromélias e grama preta, que realçam o equilíbrio desejado.
Estar e Jantar – Por Jane Rocha
Logo na entrada da Mostra, o espaço assinado pela arquiteta Jane Rocha traz leveza e neutralidade, utilizando mobiliário em couro e do tom branco. Destaque para a cor preta adotada em uma única parede, que realça a obra de arte, do artista plástico Wilson Pinto.
Serviço:
Mostra Casa Black
Até 30 de junho.
Local: Black Home Design. Avenida Manoel Ribas, 4.824 – Santa Felicidade.
Entrada Gratuita
Informações: (41) 3503-1766
http://blackhd.com.br/
LEIA MAIS