Além de projetar, os estudantes irão determinar os tipos de materiais que serão utilizados e coordenar as obras, levando em conta a estética, a funcionalidade, o conforto e a segurança. Cada instituição selecionou os quatro alunos seguindo regras próprias. Com duas equipes, a PUCPR elegeu os futuros arquitetos de acordo com o desempenho no projeto de conclusão de curso. “Foi quase um vestibular: entre 1,8 mil alunos, eles foram os escolhidos”, diz Ester Kloss, orientadora de uma das equipes. Wivian Diniz, que vai coordenar o outro time, acredita que essa triagem rigorosa é fundamental para se ter o mais perfeito desempenho. “São todos interessados, dedicados e inteligentes. Temos os melhores”, garante.
O Unicuritiba também participa com dois times, um de arquitetura e outro de design. De acordo com Antônio Miranda, coordenador dos cursos, o ponto forte será o trabalho em equipe. “Dentro da universidade temos um projeto integrador que trabalha a interdisciplinaridade”, afirma.
Com egressos dos dois cursos, o time da Univali promete novas tendências para o mercado, revela o professor orientador Luciano Alves.
Acesse www.facebook.com/projetothaad para saber mais sobre o evento.
