Livro traz estudos inéditos sobre a relação dos pedestres com a cidade

HAUS
29/11/2017 18:00
Thumbnail

Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo | GAZETA

A relação dos pedestres com cidades como São Paulo, Copenhague e Nova York é o tema do livro “Cidades de Pedestres – A Caminhabilidade no Brasil e no Mundo”, que será lançado nesta quinta-feira (30). A publicação reúne estudos inéditos de 37 autores que se dedicam ao tema e é organizada por Victor Andrade, coordenador do Laboratório de Mobilidade Sustentável (LABMOB), vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Urbanismo (PROURB) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e Clarisse Cunha Linke, diretora-executiva do Instituto de Políticas de Transporte e Desenvolvimento (ITDP Brasil).
Entre os especialistas que assinam os artigos estão nomes conhecidos nacionalmente, como Eduardo Alcântara de Vasconcellos, Meli Malatesta e Lincoln Paiva, e personalidades internacionais, como o arquiteto e urbanista Jan Gehl, um dos responsáveis pela criação da primeira rua exclusiva para pedestres em Copenhague, a Strøget, e a ex-secretária de trânsito de Nova Iorque, Janette Sadik-Khan.

O lançamento será realizado a partir das 17h, na Estufa de Arquitetura do Centro Politécnico da UFPR. O evento contará com bate-papo com Victor Andrade, Andrea Berriel, coordenadora do departamento de Arquitetura e Urbanismo da UFPR, o vereador Goura Nataraj e Roberto Ghidini, engenheiro civil e membro-fundador da Sociedad Peatonal. Já às 19h30 será a vez da livraria Café, Arte e Letra receber o evento de lançamento da publicação.

Mais informações podem ser obtidas na página do evento de lançamento do livro.

LEIA TAMBÉM