O evento, com patrocínio da Gazeta do Povo, é uma aposta para quem pretende construir ou reformar, seja um espaço acanhado, um jardim ultracompacto ou uma casa inteira. Arquitetos, designers de interiores, engenheiros, decoradores, paisagistas e publicitários vão apresentar em 49 ambientes – que totalizam cerca de 5 mil m² – os mais belos e criativos recursos para lofts, áreas externas, livings temáticos, ambientes corporativos e de entretenimento.
Tendência
A Casa Cor é um espaço para quem quer ficar por dentro das últimas tendências, conceitos e recursos de ambientação, É a principal mostra de decoração do estado e mantém seu caráter nômade, com novas locações a cada ano.
Instalação de arte
Gigantesco cinema desativado em 1983 é o palco da Casa Cor 2014
Um novo endereço a cada edição. Diversos prédios históricos receberam a mostra que, neste ano, será em um famoso cinema de bairro. A própria construção de 1969 é um atrativo à parte: “O evento terá a vantagem de ocupar um imóvel grande, porém concentrado e com bagagem histórica relevante”, afirma o arquiteto André Largura, um dos responsáveis pela distribuição dos ambientes.
Inaugurado em 1976, o Supercine Ribalta tinha mil lugares e foi desativado no fim de 1983, quando se tornou obsoleto. O local, que ainda abrigou duas casas noturnas antes de ser propriedade do Graciosa Country Club, tem um prédio residencial de cinco andares anexo, totalmente desabitado na década de 1990.
O antigo cinema e o edifício foram remodelados para receber o evento, segundo a diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi, criando um contraste entre a construção em seu estado original e o conteúdo. Fundidos em uma mesma realidade, a arquitetura, a decoração e o design irão exprimir uma autêntica instalação de arte.
