Caminhada fotográfica por ícones da arquitetura encerra exposição “Prédios de Curitiba”

Paço da Liberdade será ponto de partida para caminhada fotográfica nesta terça-feira (28). Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo | Leticia Akemi
Com três meses de duração, a exposição sobre o livro “Prédios de Curitiba” chega ao fim nesta terça-feira (28). Para comemorar o sucesso, os autores criaram uma programação especial para o encerramento, com direito a caminhada fotográfica e conversa sobre a arquitetura curitibana.
Na caminhada fotográfica, os participantes vão passar por alguns pontos icônicos da cidade que foram registrados no livro. De acordo com Guilherme de Macedo, um dos autores, a ideia da caminhada é apresentar a arquitetura dos prédios e também contar histórias e curiosidades sobre os edifícios e as pessoas que os frequentam. “É aberto para todo mundo, não precisa ter uma câmera fotográfica. A ideia é que as pessoas possam levar a memória da cidade na tela do celular”.
A saída será às 14 h do Edifício Anita e o roteiro inclui a Praça Tiradentes, a Rua XV de Novembro e a Praça Osório.
Após a caminhada, será realizada uma conversa, às 19 horas, com o arquiteto Paulo Pacheco, professor da UFPR e autor do Edifício Jatobá, Emerson Vidigal e Fabiano Borba, ambos doutores em Arquitetura e Urbanismo pela USP. O tema do bate-papo será sobre a arquitetura curitibana.
Serviço
Data: 28/11/2017, terça-feira
Horário: 14 horas
Local: Edifício Anita, Rua Cândido Lopes, 304, entre a Praça Osório e a Biblioteca Pública
Horário: 14 horas
Local: Edifício Anita, Rua Cândido Lopes, 304, entre a Praça Osório e a Biblioteca Pública
*Especial para Gazeta do Povo.