Uma das apostas dos profissionais no evento deste ano é o conforto, afinal de contas, sem ele não há como deixar um ambiente “habitável”. É justamente por isso que as arquitetas Denise Pereira Bazzo e Janaina Bazzo trataram de levar bem-estar à sala de leitura e tevê que projetaram. “Escolhemos os tecidos das poltronas, cortinas e tapetes levando em conta a textura e o toque. O sofá tem profundidade generosa para proporcionar maior relaxamento”, detalha Janaina.
Essa também foi a proposta do loft para um golfista assinado pela arquiteta Viviane Tabalipa. O espaço terá uma cama de casal king size com elementos confortáveis e macios ao tato. “As colchas e travesseiros provocam a vontade de descansar e o prazer de estar no local”, descreve ela. Além disso, haverá uma lareira elétrica e um pequeno jardim vertical, que tornarão o espaço mais acolhedor.
Dispositivos
A tecnologia vai trazer dose extra de modernidade e funcionalidade à Casa Cor. As arquitetas Isabela Rossetto e Priscila Viana vão inovar ao incluir um aplicativo para sua adega e sala multimídia. “O dispositivo catalogará informações sobre a safra dos vinhos em uma biblioteca digital, que poderá ser acessada em tempo real”, explica Isabela. Outra solução tecnológica será a exposição interativa de fotos – uma alternativa ao tradicional porta-retrato.
A designer de interiores Roberta Dias vai investir na automação ao conceber a Sala Ribalta, um espaço multiuso para assistir a filmes por meio de uma tela retrátil. “O ambiente terá controle de luz, som e imagem feito por tablet, o que vem sendo muito requisitado pelos clientes”, conta Roberta.
Tonalidades
O cinza, tendência consagrada no Salão Internacional do Móvel de Milão, marcará presença no Cine Ribalta. Na sala de estar criada pela arquiteta Carolina Buchner Bastos, o mármore da lareira vem em branco com fortes rajados acinzentados, também presentes no porcelanato do chão. “Os estofados e tecidos são bege, mas não com fundo amarelado, e, sim, puxando para o cinza”, explica Carolina, que também fez uso da cor de madeira, presente nos revestimentos e no mobiliário.
O tom amadeirado também aparecerá forte na casa contâiner das arquitetas Denise Leal Ribas e Carolina Leal Ribas. Madeira e muito branco vão reforçar a opção pela neutralidade.
