Alunos da Universidade Positivo são vencedores do Bom Design 2015

Eloá Cruz
06/11/2015 00:00
Thumbnail
O trabalho Implementação do Design de Serviços no processo do Enem foi o ganhador do Prêmio Bom Design 2015. O projeto criado pelos alunos da Universidade Positivo, Bárbara Borges e Bruno Milczewski foi o escolhido entre 67 trabalhos inscritos na edição desse ano.
A premiação aconteceu durante a noite desta quinta-feira (5), e foi parte da programação da Semana D. O segundo lugar ficou com o projeto Construção Des Construção: uma coleção de roupas femininas confortáveis, criado pelas alunas Livia Casagrande e Calomeno Moro da Faculdade de Tecnologia Senai Curitiba. O trabalho Chuá – aplicativo móvel para o estímulo do uso responsável da água por usuários residenciais – conquistou o terceiro lugar, projeto do aluno Bruno Mariano Ferreira, da UTFPR.
Além disso, a cerimônia fez menção honrosa a dois trabalhos: Caco – Joias com resíduos cerâmicos, das alunas Bruna Diedrichs Barbosa e Thayenne Lissa Shoyama, da Universidade Federal do Paraná, e Body Gestacional Mom Baby Care, de Roberta Ferrari Sá, aluna da PUCPR.
O Prêmio Bom Design tem como objetivo dar prestígio e visibilidade aos melhores trabalhos de conclusão de curso, sob ponto de vista de profissionais atuantes do mercado. Todos os 67 projetos inscritos passaram por um júri online formado por 11 profissionais. Nesta primeira avaliação, 15 projetos foram selecionados. Entre os finalistas, cinco júris presenciais escolheram os três primeiros lugares.