O primeiro olhar confunde. Como isso é possível? Mas nada é manipulado ou digital nessas fotos. O projeto criado pelo artista plástico Tezi Gabunia, americano de 29 anos, pretende tornar a arte acessível para todos, mas de uma forma inusitada. A instalação chamada Put Your Head into Gallery faz isso literalmente: coloca as pessoas dentro de algumas das galerias de arte mais renomadas do mundo, como se fossem uma obra de arte.
São miniaturas da Saatchi Gallery, o Louvre, o Tate Modern e a Gagosian Gallery, cada uma exibindo mini exposições dos determinados artistas: o próprio Gabunia (Saatchi), Peter Paul Rubens (Louvre), Damien Hirst (Tate Modern) e Roy Liechtenstein (Gagosian), que podem ser transportadas para qualquer lugar. É só colocar a cabeça dentro da galeria, ver a exposição e tirar uma foto para virar parte dela. As réplicas são feitas com corte a laser e materiais como chapas de acrílico, PVC e cola.
LEIA MAIS
Trabalhando os conceitos de falsificação e hiperrealismo na instalação, ao mesmo tempo que faz arte, Gabunia realiza uma crítica a ela. Para o artista, seu método para criação de obras é chamado de Falsification, uma reflexão sobre o mundo contemporâneo e a virtualização que gera uma nova era para a arte.
Confira como são as miniaturas e o vídeo da exposição!
Gagosian Gallery

Louvre

Saatchi Gallery

Tate Modern
