Estilo & Cultura
Ringo Starr organiza a casa e peças descartadas vão a leilão
Ringo Starr durante show em Curitiba, em 2013. Foto: Marcelo Andrade / Gazeta do Povo | GAZETA
Organizar e descartar objetos de casa é uma atitude que precisa estar presente no cotidiano de todos. Até mesmo dos astros do rock. Foi o que fez Ringo Starr, lendário baterista dos Beatles, e sua esposa, a atriz e modelo Barbara Bach.
Eliminando itens que estavam “sobrando” na decoração das três casas que possuem – em Londres, Beverly Hills e Mônaco –, o músico reuniu mais de 800 peças que serão leiloadas entre os dias 4 e 5 de dezembro pela da Julien’s Auctions, em Beverly Hills. A promessa é que a renda seja revertida para instituições de caridade.
“Nós temos tanta coisa e um monte delas não temos visto em 20, 30 anos. Estamos fartos de ter o material em armazém, quando poderia ser colocado para um bom uso e também dar muita alegria à outras pessoas”, disse Starr à Associated Press.
Entre os itens a serem leiloados, estão duas guitarras, uma, que pertenceu ao John Lennon, e outra, a George Harrison; uma das quatro primeiras impressões do famoso White Album, lançado pelo grupo em 68 e um kit de bateria de três peças usadas por Starr em mais de 200 apresentações e gravações entre 1963 e 1964.