Estilo & Cultura

Que tal se hospedar em um hotel que fica a mais de 2 mil metros de altura?

Jonathan Seronato
13/01/2016 10:00
Thumbnail

Estação francesa Refuge du Gouter, localizada no Monte Branco. Foto: MakerNews/Reprodução

Eles estão no topo do mundo. E o que se vê da janela desses três hotéis instalados a mais de 2 mil metros de altura são paisagens de tirar o fôlego. Além disso, a opção pela hospedagem em construções desse tipo – distantes de tudo e de todos – ajuda no relaxamento, na sensação psicológica de esquecimento de todo o resto do mundo (item de série em qualquer férias que se preze) e, muitas vezes, vale o investimento por si só.
As instalações que têm atraído cada vez mais a atenção de turistas são os hotéis ou estações de esqui em áreas altas e montanhosas, voltadas para um público mais aventureiro.
Conheça logo abaixo três hotéis europeus localizados nas alturas e em áreas geladas.
Refuge du Gouter, Mont Blanc, França
Foto: Jean-Pierre Clatot/AFP/Getty Images
Foto: Jean-Pierre Clatot/AFP/Getty Images
No fim do século 18, período inicial de exploração frenética nos Alpes, o maior alvo foi o poderoso Monte Branco, com 4.808 metros. Anos mais tarde, o cientista Joseph Vallot construiu por lá uma edificação em 1859 e, desde então, tornou-se referência em arquitetura sustentável. É atualmente o hotel mais alto da França, com 3.835 metros acima do nível do mar.
Chässerug, Toggenburg, Suíça
O desafio de construir de forma responsável um hotel nos Alpes era grande. Projetado pelo escritório Herzog & de Meuron, o Chässerug foi inaugurado em junho de 2015. Localizado a 2 mil metros de altitude e a duas horas de Zurique, o hotel oferece uma maravilhosa vista panorâmica.
Skyway Monte Bianco e Rifugio Torino, Itália
Foto: MakersNews
Foto: MakersNews
O lado italiano do Monte Branco é tão espetacular quanto o francês. Com vista das cordilheiras, o hotel está a 3.452 metros acima do nível do mar. O espaço conta com sala, restaurantes, salas de conferências e até mesmo serviços de entretenimento.