Estilo & Cultura

Quatro novas atrações na Times Square que convidam a viver a cidade

HAUS*
10/07/2018 21:51
Thumbnail

Foto: Bigstock

Engana-se quem pensa que a Times Square, um dos símbolos de Nova York, já tinha inventado de tudo: painéis gigantescos de LED, shows na Broadway, mascotes de desenhos animados vagando pelas ruas. A região acaba de ganhar quatro novas atrações imersivas que são um convite a viver o coração de Manhattan.
Em tempo: as novas instalações têm dezenas de cenários ‘instagramáveis’, e merecem a sua visita. Em uma tarde é possível visitar todas elas, que ficam bem próximas umas das outras.

Gulliver’s Gate

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Considerado o maior museu interativo de miniaturas do mundo, o Gulliver’s Gate reproduz cidades e cenários de várias partes do planeta por meio das miniaturas criadas por mais de 200 artistas e artesãos do mundo todo.
Inspirado na obra “Viagens de Gulliver”, do irlandês Jonathan Swift, o museu reúne em mais de 4 mil m² cerca de 300 miniaturas em uma escala de 1/87 do tamanho original. A instalação foi uma ideia do empresário israelense Eiran Gazit, que investiu 40 milhões de dólares ao longo de 10 anos de construção do espaço.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Ao longo do trajeto, os visitantes recebem uma chave especial que destrava e ativa algumas interatividades nos cenários, como trens, aviões, e até um monstro do Lago Ness na Escócia e um Homem-Aranha no Brooklyn.
Ao final, e por 44 dólares, é possível imprimir em 3D uma versão minúscula de você mesmo e adicionar a um dos 20 cenários diferentes.
Para mais informações, clique aqui.

NFL Experience Times Square

Foto: Trip Advisor/Reprodução
Foto: Trip Advisor/Reprodução
Desde o último mês de dezembro, a Liga de Futebol Americano (NFL, na sigla em inglês) abriu um espaço próprio em parceria com o Cirque du Soleil para celebrar o esporte e sua história. Foram investidos mais de 40 milhões de dólares. Fãs do esporte podem conferir uma memorabilia de diversos objetos dos times que compõem a liga e aprender diversas curiosidades.
Os visitantes são convidados a testar suas habilidades contra jogadores virtuais por meio de desafios de bloqueio e passe. Ao fim do passeio, dá até para tirar uma foto com uma réplica do Troféu Lombardi e experimentar alguns dos pratos servidos nos 32 estádios da liga.
Para mais informações, clique aqui.

National Geographic Encounter: Ocean Odyssey

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Preparado para uma aventura virtual aquática? No espaço da National Geographic, onde já funcionou a redação do The New York Times, você vai se sentir no fundo do mar por meio de animações 3D e sons autênticos da natureza. A experiência interativa é fantástica, com direito a uma resposta dos leões marinhos que respondem aos gestos dos visitantes. Ao final do passeio, você escolhe que tipo de comprometimento quer adotar para ajudar a cuidar do meio ambiente, como prometer nunca mais utilizar canudinhos de plástico ou comprar apenas filtros solares orgânicos.
Para mais informações, clique aqui.

Spyscape

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Quem nunca se apaixonou pelas tecnologias dos filmes e seriados de espionagem? Afinal, todo mundo tem um James Bond ou uma Harriet dentro de si. O museu interativo Spyscape é um grande labirinto projetado por David Adjaye, arquiteto conhecido pelo Museu Nacional da História e Cultura dos Afro-Americanos, e é dividido em sete galerias temáticas.
Ao longo do percurso, o visitante pode fazer testes de personalidade e QI, jogar jogos relacionados, e responder questionários para descobrir o seu perfil de espião. Além da história da espionagem e de algumas façanhas importantes, como a de Alan Turing durante a Segunda Guerra Mundial, que criou um sistema para decifrar a criptografia alemã.
Para mais informações, clique aqui.
*Com The New York Times.

LEIA TAMBÉM