Estilo & Cultura

Primeira fábrica da Nestlé vira espaço de exibição

HAUS
09/07/2016 00:57
Thumbnail

Instalação do século 19 foi revitalizada e redesenhada para ganhar ares futuristas. Fotos: Mike Bink/Nestlé/Divulgação

A primeira fábrica da Nestlé localizada na cidade de Vevey, na Suíça, passou por uma revitalização completa e reabre como espaço para exibições interativas.
O projeto do novo centro cultural da gigante da indústria alimentícia custou 45 milhões de euros e foi elaborado pelo escritório de design holandês Tinker Imagineers. A restauração das instalações, que datam de 1866, ficou por conta do escritório suíço Concept Consult Architectes.
O  espaço de mais de 6 mil m² está dividido em cinco zonas interativas diferentes, que exploram diversas facetas da história do chocolate. O que chama atenção é uma rampa escultural que percorre todos os espaços de exibição, como também uma árvore em tamanho real decorada com mais de mil flores feitas com embalagens da Nestlé.
A nova estrutura é toda em aço e foi recoberta com grandes panos de vidro. Nos andares superiores, os visitantes podem experimentar óculos de realidade virtual e interagir com diversas montagens.
O centro recém-inaugurado segue uma tendência da empresa suíça, que tem aberto espaços similares em outros países. No Brasil foi aberto em 2011 um museu sobre o chocolate e o México recebeu instalação parecida em 2007.

Veja mais fotos do projeto

LEIA TAMBÉM