Estilo & Cultura
Mural de 3 mil m² feito por Eduardo Kobra vira point no Rio
Mural de 3 mil metros quadrados executado por Edurdo Kobra é atração na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo | Gazeta do Povo
Famoso por assinar painéis imensos, coloridos e cheios de detalhes mundo afora, o artista paulista Eduardo Kobra deu sua contribuição no processo de revitalização da Zona Portuária do Rio de Janeiro para as Olimpíadas 2016 e Paralímpiadas, que estão chegando ao fim neste domingo (18).
Na Avenida Rodrigues Alves, a obra batizada de “Etnias” fez sucesso entre atletas e turistas que passam em frente e, claro, registram uma selfie. O mural serviu como pano de fundo para as atrações do Boulevard Olímpico durante a Rio 2016. A obra mostra cinco rostos que representam tribos de cada continente, fazendo referência, ainda, ao número de arcos olímpicos.
De acordo com o artista, o painel é um desdobramento de outras obras realizadas na Europa e Estados Unidos dentro do projeto intitulado “Olhares da paz”.
Foram dois meses só no trabalho de concepção das imagens, 20 dias preparando a parede e 30 dias fazendo o desenho.
Maior mural do mundo
Alguns representantes do Guinness Book (o livro dos recordes) fizeram medições do espaço e o consideraram o maior mural do mundo. Na próxima edição da publicação o Rio de Janeiro e os traços de Kobra estarão presentes.