Estilo & Cultura

Mansão de Elton John é show de cor e extravagância

HAUS
31/03/2017 10:52
Thumbnail

Elton John, que fará show em Curitiba nesta sexta-feira (31) tem em suas casas coleções de obras de arte e design. Conheça uma delas. Foto: Leon Neal / AFP | AFP

O palco para o show de Sir Elton John em Curitiba já está pronto. O músico inglês se apresenta na Pedreira Paulo Leminski nesta sexta-feira (31). É o primeiro show da turnê que ele faz com James Taylor no Brasil. Eles passarão ainda por Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Paulo. O músico inglês vem divulgar o seu 32º. álbum, intitulado “Wonderful Crazy Night”.

SAIBA MAIS

Quem gosta do estilo extravagante e colorido do cantor irá se encantar com a casa dele em Beverly Hills. Em matéria publicada pela revista americana Architectural Digest, Elton e seu marido, o produtor de filmes David Furnish, apresentam a casa que se adequou às necessidades do casal, que tem dois filhos pequenos: Zachary e Elijah.
A família tem outras casas pelo mundo e em todas o grande destaque é a coleção de arte contemporânea. Construída em 1966, no bairro de Trousdale Estates, em Beverly Hills, a casa foi reformada e decorada por Martyn Lawrence Bullard (que assina casas de outros astros, como Cher e Christina Aguilera), com um equilíbrio cirúrgico das cores.

Veja os detalhes da casa de Elton John e David Furnish

Área externa tem jardim projetado por Stephen Block Bullard, piscina e uma escultura de Roy Lichtenstein.
Na sala principal chama atenção a obra digital de Jeremy Blake e a mesa de centro em laca rosa vibrante, criação de  Willy Rizzo. Destaque ainda para as arandelas vintage, a lareira em Corian e as poltronas estofadas em tecido feito com pelos de cordeiro.
Ainda no living, a meia parede laqueada em preto ostenta um trabalho de néon por Tracey Emin. Ao lado, as coloridas telas de Keith Haring.
Uma sala para a família fica anexo ao living e tem como principal destaque um sofá verde esmeralda projetado pelo arquiteto. Para que a peça brilhe, a escolha  foi por itens de cores mais sóbrias o acompanhando no ambiente.
A área de jantar tem mesa de Paul Evans com tampo de vidro e cadeiras projetadas com exclusividade para o projeto. Os vasos são por Lalique e Venini e as fotografias no fundo são de Richard Caldicott.
A sala de jantar é um dos ambientes mais elaborados e dramáticos da casa. Mesas, cadeiras e objetos são vintage, garimpadas em antiquários mundo afora. A parede com revestimento preto serve como pano de fundo para pinturas de Haring (à esquerda) e Wang Guangyi, além das fotografias de William Eggleston ao fundo.
Ainda na sala, duas telas de Willem de Kooning estão ao lado de uma cadeira projetada pelo arquiteto que assina a casa. O cantinho é completado por uma mesa lateral Ligne Roset.
Os armários brancos da cozinha têm tampo de Corian. Mas, é claro que o ambiente não ficaria totalmente branco. A luminária Venini dos anos 60 e os vasos de Lino Tagliapietra, Venini e Steven Weinberg levam alegria ao ambiente.
Teto do quarto principal reflete tanto as fotografias coloridas de Robert Mapplethorpe quanto a vista deslumbrante.
Um grupo de fotografias raras de Robert Mapplethorpe dos anos 1980 é o destaque da parede do quarto principal.
O closet é pura ostentação da incrível coleção de sapatos do astro.
O quarto de  Zachary, o filho mais velho, que  tem 5 anos, foi pintado em listras com diferentes tons de azul. O espaço é equipado com um lustre vintage, um sofá cama criado para o projeto e uma mesa lateral Saarinen, além do tapete com estampa de coruja.
O banheiro super fofo das crianças tem um revestimento com formato redondo e um espelho IKEA.

LEIA TAMBÉM