Estilo & Cultura
Mansão de 1938 que pertenceu a Audrey Hepburn está à venda; conheça
Sala de estar da mansão que pertenceu a Audrey Hepburn, com a sala de leitura ao fundo. Foto: Reprodução/Adrian Anz
A mansão que pertenceu à atriz Audrey Hepburn em Los Angeles foi colocada à venda por US$ 14 milhões (mais de R$ 46 milhões). Localizada no bairro de Holmby Hills, a casa tem mais de 650 mil m² e foi construída em 1938, com projeto do arquiteto Paul Williams.
Do lado de dentro, a propriedade tem seis quartos e cinco banheiros. Salas de estar e de descanso com lareiras e estantes embutidas repletas de livros são alguns dos ambientes que compuseram o cenário da vida dessa estrela de Hollywood. Há ainda uma cozinha, uma sala para café da manhã e uma sala de jantar. Do lado de fora, fazem parte do complexo uma grande piscina, uma quadra de tênis, quase 4.500 m² de jardins e uma casa para receber convidados.
Ao lado da mansão principal, uma casa de 65 m² com sala de estar, quarto, banheiro e cozinha. Um apartamento de 92 m² é outro detalhe do projeto e foi estruturado para abrigar os funcionários da casa. Ali há uma sala de estar, uma sala de jantar, cozinha, quarto e dois banheiros.
As dimensões são tão impressionantes que conquistaram outras celebridades. Artistas como Eva Gabor, Mia Farrow e David Niven também já viveram no local. Audrey Hepburn transmitiu durante toda a vida uma aura de glamour que imprimia aos papéis que incorporou em Hollywood. A casa em que ela viveu também traz lampejos dessa aura. Logo na entrada, um vestíbulo com espelhos e uma escada em espiral recebe os visitantes e os leva a uma espaçosa sala familiar.