Quer viver como um pintor do século 19? Já é possível se hospedar na antiga casa de Monet
"A Casa Azul" é como é conhecida a antiga residência de Monet na pequena cidade francesa de Giverny. Fotos: divulgação
Giverny. A comuna francesa localizada na Normandia, a 75 km de Paris, foi escolhida pelo ícone impressionista Claude Monet como sua nova casa quando, aos seus 43 anos, ele decidiu sair da metrópole e viver em lugar mais calmo com sua família. A decisão estava longe de significar sua aposentadoria: os jardins e os lagos de sua propriedade, hoje mantidos pela Fundação Claude Monet, foram eternizados pelo seu traço em seus quadros mais famosos.
Aos fãs do pintor, porém, nada disso é novo: Giverny é parada obrigatória para quem visita Paris, e recebe mais de 500 mil visitantes por ano. A novidade é a hospedagem: uma das antigas casas de Monet agora está disponível no Airbnb para receber turistas para passar a noite.
Conhecida como A Casa Azul (La Maison Bleue), ela fica no coração da comuna e oferece uma experiência mais intimista do que a multidão que visita a fundação, já que costumava ser usada como casa de hóspedes e era onde o pintor mantinha sua horta.
A diária sai por 300 euros (cerca de R$ 1.310), mais taxas. Com três quartos, três banheiros e duas salas, a casa de 200 m² foi totalmente renovada em 2016 e comporta seis hóspedes. A decoração mescla móveis antigos e novos, mas mantém o ar idílico da região. A casa conta com lareira, aquecimento, wi-fi e cozinha completa.
Além da parte interna, a propriedade é rodeada por cerca de 1,5 mil m² de áreas verdes, mas está a apenas alguns minutos de caminhada do centro da comuna.
Confira aqui mais informações.