Estilo & Cultura
Ginásio na China é cenário da melhor fotografia de arquitetura de 2017
Ginásio do novo campus da Universidade de Tianjin, China / Atelier Li Xinggang. Foto: Terrence Zhang/arcaidimages.com/Sto.
O vencedor do Architectural Photography Awards 2017 foi Terrence Zhang, da China, pelo Atelier Li Xinggang, com a foto da piscina do novo campus da Universidade de Tianjin. A imagem retrata o novo ginásio da faculdade e traz elementos como geometria e jogo de luzes.
Terrence Zhang recebeu 3 mil dólares (aproximadamente R$ 9.700) e terá sua fotografia exibida, com todos os finalistas no Image + Space em Pequim e em Sto Werkstatt, sede cultural do Sto Group em Londres, após a Building Images, uma abertura em que o vencedor será apresentado com o prêmio.
A premiação é dividida em quatro categorias: Exterior, Interior, Edifícios em Uso e Sentido de Lugar e as obras inscritas são julgadas por arquitetos, jornalistas e fotógrafos, que usam critérios de composição, atmosfera e uso de escala.
Além da fotografia Pool, Terrence Zhang também venceu na categoria Edifícios em Uso com a imagem do Ginásio da Universidade de Tianjin. Na categoria Exterior, a foto vencedora foi de Adam Letch, de uma capela construída na fazenda Bosjes em Ceres, Cidade do Cabo, por Steyn Studio. Já em Sentido de Lugar, a imagem de destaque foi do Museu de Montanha Messner de Tom Roe, em Tirol do Sul, na Itália, por Zaha Hadid Architects.
Confira as fotografias:
LEIA TAMBÉM: