A inédita exposição imersiva de obras de Leonardo Da Vinci que homenageia o artista cinco séculos após sua morte chegará ao Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP) no início de novembro. E não mais em outubro, como estava previsto e foi anunciado.
A exposição vai inaugurar um novo espaço tecnológico de exposições do MIS-SP, o MIS Imersão. Segundo a assessoria do museu, a organização está aguardando a conclusão das reformas do espaço para cravar uma data de inauguração. Atualmente, a previsão é de que a data fique para o início de novembro.
O MIS Imersão é inspirado no parisiense Atelier des Lumières e será o primeiro espaço completamente imersivo da América Latina. A área terá um total de 2,2 mil metros quadrados e 150 projetores.

“Leonardo da Vinci — 500 Anos de um Gênio”
A exposição “Leonardo da Vinci — 500 Years of Genius” é a maior e mais completa já realizada sobre a obra do artista. Sua criação é uma parceria da Grande Exhibitions com o Museo Leonardo da Vinci, de Roma. Uma das atrações é uma animação do afresco ‘A Última Ceia’, que mostra uma projeção da obra em tamanho real (4,6 m x 8,8 m).