Estilo & Cultura
Engenheiros ingleses batem recorde mundial com ponte feita de Lego

Réplica de ponte inglesa é considerada a maior ponte suspensa construída apenas com peças de Lego (Divulgação/Institution of Civil Engineers)
Uma construção feita a partir de blocos de Lego bateu um recorde mundial na categoria de maior ponte suspensa construída com o material e está chamando a atenção pelas dimensões. Projetada e executada pela companhia inglesa Bright Bricks, a réplica da ponte Severn tem 31 metros, e faz parte de uma exposição do Instituto de Engenheiros Civis de Londres.

A equipe de construção levou 650 horas para finalizar o projeto, que precisou de mais de 260 mil peças de Lego. O idealizador, Duncan Titmarsh, é o único profissional do Reino Unido certificado pela famosa empresa de bloquinhos e lidera uma companhia especializada em construções que utilizam o brinquedo.
A construção bateu o recorde mundial e ultrapassou a antiga recordista por pouco mais de dois metros. Para alcançar a marca, era preciso que a estrutura conseguisse sustentação sem o auxílio de colas ou suportes.

A exposição da peça fez parte do evento Bridge Engineering, que celebra o trabalho dos profissionais modernos na construção de pontes. Além de palestras sobre o tema e a exposição da construção em Lego, o evento também conta com debates sobre o futuro da engenharia civil. O site do Instituto, em inglês, tem mais informações sobre o evento. A mostra segue até abril de 2017.