Estilo & Cultura
Estúdio de design cria primeira suíte do mundo completamente vegana; conheça
Foto: divulgação Hilton.
A primeira suíte de hóspedes totalmente vegana fica em Londres. O quarto é no Hilton London Bankside e, em sua decoração, não há nada feito em couro, lã, penas ou qualquer derivado produzido a partir de animais. Tudo foi feito exclusivamente à base de plantas.
O projeto é do estúdio de design londrino Bompas & Parr, que encontrou alternativas sustentáveis e cruelty free com a ajuda da instituição The Vegan Society. A acomodação engloba o dormitório, sala de estar e banheiro.
Na decoração — almofadas, assentos e cabeceira — as superfícies foram revestidas em Piñatex, um tecido que imita o couro, mas é feito em fibras de celulose de folha de abacaxi.
Já os travesseiros são preenchidos com trigo orgânico, sementes e fibras de bambu, ao invés das tradicionais penas — e são antialérgicos. No banheiro, touca de banho e kits de unha são feitos com embalagens recicladas. Algodão, no lugar de lã, foi usado nos tapetes.
Os carrinhos de limpeza, a maneira que as roupas de cama são lavadas e os produtos que são utilizados na suíte também seguem a filosofia vegana. Tudo é higienizado com detergente ecológico, os produtos não são tóxicos e nem testados em animais.
Quitutes
O menu do quarto inclui opções de almoço, jantar e café da manhã veganos. No cardápio, sucos de frutas, muesli, homus, hash de batata, cogumelo portobello grelhado, abacate, quinoa mexida, entre outros.
>> Museu Nacional ganha projeto em Lego com renda revertida para sua reconstrução
>> Museu Nacional ganha projeto em Lego com renda revertida para sua reconstrução
A diária na suíte vegana custa, em média, 474 libras esterlinas, o que em reais é algo perto de R$ 2,5 mil.
Veja mais fotos:
*Especial para Haus.