Estilo & Cultura

Conheça a casa mais cara do mundo à venda

Jonathan Seronato
07/10/2015 14:11
Thumbnail

Localizada no coração de Londres, a mansão está à venda desde 2012

Uma suntuosa mansão no coração de Londres, com vista para o Hyde Park, está à venda desde 2012 e pode se tornar a casa mais cara já vendida no mundo. Ela pertence aos herdeiros do Sultão bin Abdulaziz, que a recebeu de presente após a morte do então primeiro ministro do Líbano, Rafiq Hariri, assassinado em um ataque terrorista em Beirute, capital do Líbano, em 2005.
A mansão com 45 quartos e uma área de 5.600 metros quadrados está avaliada em 300 milhões de libras esterlinas (aproximadamente R$1,6 bilhão). Especula-se que, se conseguirem vendê-la pelo valor pretendido pelo proprietário, poderá se tornar a mais casa mais cara do mundo.
Apesar do interesse de alguns bilionários em adquirir a mansão localizada no coração de Londres, ainda ninguém fechou o negócio. Especula-se que um russo e um saudita chegaram a enviar uma proposta, mas de acordo com a imobiliária, os herdeiros do sultão não estão dispostos em abaixar o preço.
A companhia suíça que administra a venda redecorou a casa em um valor estimado em £50 milhões (R$260 milhões). Foram acrescentados itens de luxo, incluindo Barovier & Toso, Laudarte, Valderamobili, Baccarat, Christofle e Baldi Home Jewels – os quais estão em promoção, assim como os ítens do banheiro da Baldi, feitos com pedras semipreciosas como malaquita, ametista, juntamente com metais preciosos como ouro e prata bronze.
Está interessado? Confira imagens internas da mansão.