Estilo & Cultura

Airbnb cancela noite nas Muralhas da China após confusão com órgão oficial

Aléxia Saraiva
08/08/2018 15:14
Thumbnail

Fotos: Airbnb/Reprodução

O sonho de ganhar uma noite em um dos maiores patrimônios históricos do mundo caiu por terra. O departamento cultural que gerencia a região mais badalada da Muralha da China, Badaling, publicou, nesta segunda (6), uma declaração que nega que o Airbnb tenha autorização para concurso que escolheria hóspedes para passar uma noite no sítio histórico.
O serviço havia anunciado que levaria oito pessoas para dormir em Badaling: quatro vencedores da promoção e seus respectivos acompanhantes. A nota afirma que o departamento não recebeu nenhuma solicitação oficial para o evento.
Na terça (7), o Airbnb se pronunciou também por nota, cancelando a promoção. “Nós estávamos empolgados para promover a Muralha da China […] e, embora houvesse um acordo em vigor que serviu de base para o anúncio deste evento, nós respeitamos profundamente o feedback que recebemos. Tomamos a decisão de não avançar com o evento e, em vez disso, estamos trabalhando em uma série de outras experiências e iniciativas que mostram destinos na China e que destacam como as viagens podem gerar conexões humanas”, afirma a nota.
Leia aqui a declaração completa do Airbnb.

LEIA MAIS