Estilo & Cultura

Que tal ter um Papai Noel de 15 metros? Balneário Camboriú vende o bom velhinho gigante

Bruna Junskowski*
17/11/2017 09:30
Thumbnail

Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú/Divulgação

Faltando 34 dias para a chegada do Natal, um Papai Noel gigante vai ser leiloado pela Prefeitura de Balneário Camboriú (SC). De acordo com o Secretário de Turismo, Miro Teixeira, o dinheiro arrecado no leilão servirá para renovar a decoração natalina da cidade. “Já está sendo utilizado a muito tempo o mesmo equipamento e a ideia é trazer novidades”.
O Papai Noel foi encomendado há seis anos pela prefeitura e foi desenvolvido por artesãos de Parintins (AM). A princípio um monumento estático, o Papai Noel de 15,5 metros foi ganhando movimento a cada Natal, mexendo braços, pernas e boca.
O valor oficial ainda é incerto, mas de acordo com informações divulgadas pelo jornal Diário Catarinense o lance inicial é de R$ 200 mil. O Papai Noel, que hoje vive em um galpão da cidade, já possui prefeituras da região interessadas em dar a ele um novo lar.

Antecessor

Em 2009, a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú havia construído um outro Papai Noel gigante, de 14 metros, que pegou fogo por problemas envolvendo soldas na estrutura. O desafio para o ano seguinte foi melhorar a decoração natalina e construir um Papai Noel ainda maior.
*Especial para a Gazeta do Povo.

LEIA TAMBÉM