Estilo & Cultura
Arquiteta recria cenários de quadros icônicos em 3D

"Terraço do café à noite", de Van Gogh, 1888. Fotos: reprodução/re-ymagined
“Todo artista cria seu próprio estilo para transmitir sua percepção da realidade. Eles filtram o mundo através do prisma de sua visão única. Mas o que eles realmente viram?”. É assim que a arquiteta Yulia Pidlubnyak apresenta seu trabalho, batizado de “Re-ymagined”— ou ‘reimaginado’.
Retirando elementos como pessoas, luzes, texturas ou tudo que possa ser uma interpretação do próprio artista na criação de um quadro, ela busca fazer o caminho contrário: Yulia reimagina como seriam esses cenários de forma real.

Segundo ela, este também é um projeto artístico, assim como as pinturas. Só que, neste caso, ela processa digitalmente a realidade do ambiente dos artistas antes dos quadros. Assim, busca reinterpretar luz, texturas, traçados e padrões tendo como ferramenta os programas 3DS Max e Photoshop, no qual as imagens são finalizadas.
Yulia é arquiteta formada pela California Polytechnic State University. Parte da sua formação foi feita em Florença, na Itália. Atualmente, ela mora em Nova York e trabalha com design em 3D para a empresa Architecture Plus Information, mas teve passagem por escritórios de arquitetura na Polônia e na Ucrânia.
Veja os resultados:





