Estilo & Cultura
3 projetos mostram como seria o apartamento da série ‘Friends’ em 2018
A série lançada em 1994 tinha dois apartamentos em Nova York como palcos centrais, com a decoração repleta de elementos típicos dos anos 1990. Foto: Reprodução/NBC
Como seriam os apartamentos de Friends se eles fossem decorados hoje em dia? A icônica casa de Monica Geller — dividida com diversos colegas de quarto ao longo das dez temporadas da série — foi repensada para ganhar uma cara mais atual pelo site de projetos online Modsy. Enquanto alguns elementos clássicos permaneceram, mantendo a identidade dos espaços, novos móveis deram lugar às peças dos anos 1990 que compunham os cenários.
Três projetos foram criados para o mesmo apartamento nº20. O primeiro, pensado como se Monica e Chandler nunca tivessem saído dele; o segundo, como se Rachel assumisse esse espaço com a filha, Emma, depois da mudança do casal para Westchester; e o último como se Joey pegasse a casa para si.
Monica e Chandler
Caso não tivessem saído do apartamento em que moraram desde antes do casamento, Monica e Chandler teriam mantido seu estilo original, mas atualizando a mistura eclética de elementos para um projeto mais neutro e atual. Essa é a aposta do Modsy, que criou um visual rústico e aconchegante ao ambiente.
A decoração traz móveis contemporâneos e várias peças em madeira — contemplando tanto o gosto diversificado de Monica como o apreço pelo conforto de Chandler. Detalhes como a porta lilás com a moldura ao redor do olho mágico e alguns dos pôsteres franceses foram mantidos, permitindo que se reconheça o espaço.
Rachel Green
A hipótese para Rachel é de uma decoração minimalista e elegante. Ela combina peças chave para trazer sofisticação, atreladas à simplicidade de móveis mais compactos com cores neutras. “É fácil imaginar Rachel, com seu histórico de interesse por moda, absorvendo tendências como o rosa millenial, o veludo e o mármore“, afirma o site. O projeto também contemplou espaços em que a personagem poderia receber seus amigos em casa confortavelmente.
LEIA TAMBÉM
Joey Tribbiani
Já o apartamento de Joey foca em uma fase mais madura do ator e aposta as fichas no estilo industrial. Para quebrar a frieza e trazer um ar caseiro, o projeto também traz móveis com madeira e sofás de couro. Além disso, é impossível não notar os itens essenciais de qualquer casa do personagem: a mesa de pebolim, o jogo de dardos e o pinguim de pelúcia Hugsy.