Estilo & Cultura

Aparelho monitora o ar de modo inteligente

HAUS
03/05/2016 18:40
Thumbnail

Fotos: Airmega/ divulgação

A família Jetsons ficaria com inveja desse purificador de ar. Criado pela coreana Coway, o Airmega permite que você acompanhe, em tempo real, a qualidade do ar do ambiente. Ele “diz” se o ar está bom, moderado, insalubre ou pouco saudável. Capaz de purificar um espaço de pouco mais de 140 metros quadrados, o aparelho ajusta automaticamente a velocidade de filtragem do ar de acordo com a sua qualidade. Ele filtra odores e mais de 99% de compostos orgânicos voláteis. Conectado a uma rede Wi-Fi, você pode controlar o aparelho em qualquer lugar por meio do aplicativo móvel Airmega. Ele também pode ser operado manualmente como um purificador de ar típico. Mas isso tem um preço: US$ 749 (aparelho mais barato com Wi-Fi).
LEIA MAIS
Quando a qualidade do ar continua boa por dez minutos ou mais, ele conserva energia, desligando o ventilador. Mas, se ele detectar a poluição, ele se reinicia. Além disso, o sensor de luz do Airmega detecta quando está escuro e reduz a velocidade do ventilador para funcionar em modo silencioso.
O aplicativo móvel do purificador, disponível para os modelos 400S e 300S, além de dar a capacidade de monitorar a qualidade do ar dentro de casa, monitora o estado dos filtros, programa o temporizador e até recebe atualizações em tempo real da qualidade do ar exterior. Outra característica é que ele é portátil. A luz em LED muda conforme o estado do ar.