Design
Segunda edição da Ôda + Feira na Rosenbaum terá 80 marcas de design autoral de todo o país

Ôda + Feira na Rosenbaum terá peças de design de diferentes nomes nacionais. Nas fotos, peças de Renata McCartney e Spiral Cerâmicas. Fotos: Divulgação
Uma boa oportunidade para conhecer os talentos da cena do design nacional e ainda adiantar as compras de presentes de Natal, investindo em itens bastante criativos. Esses são ótimos argumentos para ir na segunda edição da Ôda Design Club + Feira na Rosenbaum que acontece entre os dias 23 e 25 de novembro no “aquário” do Museu Oscar Niemeyer (MON).

Fruto da união do clube de design curitibano com uma das iniciativas mais relevantes do setor, a Ôda + Feira na Rosenbaum confirma sua relevância firmando-se no calendário local de forma ininterrupta. “Nesta edição decidimos realizar o evento no final do ano para incentivar e fomentar a economia criativa com as compras de Natal”, afirma a empresária Ticiana Martinez, criadora da Ôda Design Club. À frente do negócio desde 2016, ela faz um trabalho de descoberta e curadoria de artistas e designers paranaenses, além da conexão com o mercado criativo de todo o país.

Como no ano passado, a seleção das marcas participantes do evento é dividida entre as realizadoras curitibana e paulistana, estabelecendo assim um interessante mix de marcas para o público, dos objetos de madeira, passando pela cerâmica, porcelana, tecido, resina, pedras, materiais naturais até chegar aos objetos impressos em 3D.
Além de marcas relacionadas ao design e suas vertentes, haverá uma boa diversidade de operações gastronômicas com curadoria da jornalista Jussara Voss. Desta vez os selecionados foram: o chef Beto Madalosso, Quintana Gastronomia, Barista Coffee Bar, Cervejaria Turbinada e as iniciativas sociais Gastromotiva e Flor de Sal by Gabi Mahamud, viabilizado pelo projeto Good Truck.
O evento também apoia dois outros projetos sociais: o curitibano Caçamba do Bem, que utiliza saldo de obras para concretizar ações sociais, e o Instituto Kabu, que comercializa produtos da sociobiodiversidade dos índios Kayapós.