Design

São de Curitiba os móveis mais usados nas novelas da Globo

Luan Galani
08/03/2017 22:55
Thumbnail

Mobiliário da curitibana GS Móveis ambienta a Ilha de Caras com assinatura de Dani Parreira. Foto: Reprodução/GS Móveis

Bem debaixo da nossa barba está a marca de móveis queridinha dos cenógrafos da Globo e da Ilha de Caras. Logo ali em Santa Felicidade, no reduto italiano de Curitiba, fica a sede da GS Móveis – Fibras Naturais. O mobiliário curitibano está presente em todo o Brasil e coleciona aparições em edições do Big Brother e em mais de 20 novelas globais, como Haja Coração e Mister Brau.
A marca local, que abriu suas portas em 1964, começou fazendo cestas e bolsas de vime para vinhos. Ao longo do tempo, começaram a investir em cadeiras e outros móveis feitos a partir de junco e rattan. “Quando percebemos que a solução estava saturada, recorremos ao design mais arrojado”, contam os sócios proprietários Vitor Angelo Stival, 55 anos, e Cíntia Ribeiro Gomes, 44 anos.
Hoje a empresa com mais de 50 anos é especializada em mobiliários de design assinado, feitos artesanalmente por um exército de 30 mestres artesãos a partir de corda naval de garrafa PET reciclada e de fibras de apuí, um tipo de cipó da Amazônia. Por mês, a empresa dá conta de reciclar 5 toneladas de plástico na feitura de seus móveis.
Já assinaram coleções da GS os designers Marcelo Rosenbaum, Pedro Mendes e Daniela Ferro. A nova parceria será com o badalado designer mato-grossense Sérgio Matos. A venda em Curitiba é feita exclusivamente pela Villa Batel.
O destaque da marca curitibana são as cadeiras e poltronas. A de maior sucesso é a poltrona Mona Lisa, que no mercado alcança as cifras de aproximadamente R$ 7 mil. A peça demora três dias inteiros para ser feita por um único artesão.

Conheça mais da marca curitibana que faz sucesso nas telinhas

Foto: Priscilla Fiedler
Foto: Priscilla Fiedler
Foto: Priscilla Fiedler
Foto: Priscilla Fiedler

LEIA TAMBÉM