Design

Nova decoração do McDonald’s chega ao Brasil com toque francês

HAUS
31/07/2017 20:55
Thumbnail

Projeto de 2014 para loja da França norteou nova identidade visual da marca para as outras unidades mundo afora. Fotos: Patrick Norguet/Renaud Callebaut/Reprodução

O McDonald’s acaba de trazer ao Brasil a nova decoração que fará parte de suas flagships pelo país. A estreia aconteceu no último dia 27 na unidade da Rua Henrique Schaumann, em Pinheiros, São Paulo, como noticiou o Bom Gourmet, que esteve na inauguração. A nova identidade da rede de fast-food é assinada pelo designer francês Patrick Norguet, que já trabalhou com marcas renomadas de mobiliário, como Cassina e Gebruder Thonet Vienna, além de grifes de moda, como Louis Vuitton e Dior.
O DNA francês do design da loja aposta em tons pastel e bastante contraste entre os diferentes materiais, principalmente entre os laminados de madeira e os metais. Todo o mobiliário externo é produzido na França e as peças do interior são fabricadas na Itália.
Todo a identidade do projeto foi pensada ainda em 2014 sob o nome de Nodeco, quando o designer foi contratado para repensar uma unidade francesa do McDonald’s. As ideias deram tão certo que nortearam o conceito de loja do futuro da marca, espalhando a mesma decoração por diferentes países, como Estados Unidos, França, Argentina, Hong Kong e Índia.
O projeto que inaugurou uma nova geração de restaurantes da rede foi criado para ser “fácil de implantar, barato de produzir, sensual e robusto”, como descreve o designer em seu website. Veja uma animação de como ficou a nova loja de São Paulo clicado aqui.

LEIA TAMBÉM