Semana de Design

Design

Lançamentos em mobiliário e decoração reforçam conexão com a natureza; confira 11 destaques da DW! 2024

Sharon Abdalla
Sharon Abdalla
São Paulo
15/03/2024 23:44
Thumbnail

Na by Kamy, a exposição "Eko, a arte que transforma" traz 'árvores' vermelhas em alusão à distruição das florestas. As peças são bordadas por um grupo de mulheres de Cachoeira do Campo, sob curadoria da artista Elisa Lobo | Sharon Abdalla/HAUS

Ao se construir ou reformar são muitas as decisões a tomar. Para além do investimento financeiro, é necessário pensar no que se deseja daqueles ambientes, qual estilo seguir, que 'cara' eles terão quando a obra estiver finalizada.
Contar com um projeto de arquitetura contribuiu - e muito - para que o resultado represente a personalidade e atenda às necessidades de seus usuários. Ficar atento às novidades do mercado em materiais e mobiliário é mais um caminho indicado uma vez que, mesmo contando com um profissional para orientar as escolhas, ter conhecimento prévio e familiaridade com o tema contribuem para tomadas de decisão mais conscientes, alinhadas com seu estilo e gosto.
Muitas dessas novidades são apresentadas desde esta quinta-feira (14) na DW! Semana de Design de São Paulo. Considerado o maior festival de design da América Latina, a programação reúne 8 distritos e mais de 200 eventos. HAUS acompanha o festival e apresenta o que tem se destacado entre os lançamentos das maiores e mais reconhecidas marcas de mobiliário nacionais, grande parte delas localizadas na tradicional alameda Gabriel Monteiro.
O que se vê por ali é a constante busca pela conexão com a natureza, presente em formas, materiais e conceitos que inspiram o design, do estar ao dormitório. Confira alguns destaques nas galerias de imagens:

Pedras naturais

O mármore reina absoluto quando o tema são pedras naturais. Os tons claros não somem, mas são os escuros e com veios bem marcados que roubam a cena.

Natureza em forma

Fauna e flora se complementam em instalações e mobiliários que as retratam de forma quase literal ou que fazem referências a elas de maneira implícita.