Focada em interiores e design para cozinhas, a exposição bienal da Eurocucina é uma das mais disputadas da Semana de Design de Milão. A Berneck, uma das maiores produtoras de painéis de madeira do país, acompanha a Haus em Milão durante a cobertura completa do evento e traz em primeira mão as principais novidades e tendências para as cozinhas.
LEIA MAIS
>>> Materiais naturais são a marca dos gigantes do design no primeiro dia do Salão do Móvel de Milão
Confira 10 tendências que marcam a mostra deste ano!
1. Industrial repaginado: com valorização de tonalidades escuras em contraste com estruturas metálicas. O visual é elegante e sofisticado, porém de ar simples e despretensioso.


3. Elegante preto: a cor preta foi a estrela de propostas de marcas badalados, como Scavolini + Diesel, bem elegante, com variadas texturas, um toque sofisticado, urbano e industrial.

4. Madeirados escuros: eles estiveram por toda parte, muito naturais e aconchegantes, tendendo para tons avermelhados e alaranjados. Os tons de madeira clarinha também apareceram, equilibrando a sobriedade chique os madeirados escuros.

5. Geometria: seja no jogo de composição de espessuras diversas, de micro a macroespessuras, seja na disposição variada dos puxadores ou no desenho dos móveis, o desenho geométrico é tendência, com presença de formas hexagonais, por exemplo, e disposição diagonal no corte das portas.

6. Puxadores: um show à parte, em disposições variadas e geométricas, em desenhos variados, pontos de atração do olhar no móvel.

7. Cinza: o cinza apareceu novamente de forma abundante, desta vez, em tons variados, atuando como base para a decoração, proporcionando liberdade na composição dos ambientes justamente por equilibrar a interação entre padrões e madeiras claras e escuras.

8. Acabamentos foscos: o brilho foi menos visto em relação às opções de acabamentos foscos, especialmente nos revestimentos de cores sólidas (unicolores).

9. Chanfros: muito presentes, em um uso bem interessante, para criar o efeito de afinamento nas peças.

10. Bronze: segue presente, assim como os demais metálicos, não com a mesma força da Eurocucina anterior, há dois anos, mas ainda uma opção expressiva nos projetos de cozinhas.

*Supervisora de marketing e produtos da Berneck
