Design
Designer paranaense cria luminária em forma de cacto para marca internacional
A designer de interiores Renata McCartney assina a luminária de chão Árida para a Mantra. Foto: Divulgação | Gazeta do Povo
A mais nova peça da gigante da iluminação Mantra tem vocação dupla. É uma luminária de chão em forma de cacto que também serve de cabideiro. Batizada de Árida, a peça lúdica desenvolvida pela designer de interiores paranaense Renata McCartney, fará sua estreia oficial na High Design, em São Paulo, de 8 a 10 de agosto.
O lançamento marca também um novo momento para a Mantra, que costuma trabalhar com designers europeus, mas que deseja apostar cada vez mais nos talentos nacionais.
A base é de cimento e a estrutura de 1,65 m é de madeira feijó. As hastes, que fazem referência aos braços dos cactos, guardam os LEDs. Renata conta que a ideia surgiu observando cactos gigantes de tricô que ela estava desenvolvendo paralelamente. “Insisto na minha paixão pelos cactos. Elas tem uma grande variedade de formas e cores. São fascinantes”, diz.
Em breve, a designer e a empresa revelarão toda a coleção Árida, que consiste também em pendentes, luminárias de mesa e arandelas.