Plural
Design
Curitiba ganha nova loja de design autoral com DNA latino

Espaço físico inaugura um ano após o lançamento da marca de design autoral. | Brenda Pontes/Divulgação
Um ano após o lançamento da marca, a Estúdio Latino de Design abre as portas de sua primeira loja física neste sábado (28), na Alameda Júlia da Costa, 513a, em Curitiba (PR). Como o nome sugere, o espaço nasce com a proposta de exaltar a cultura e a pluralidade latinas, sendo esta última representada, especialmente, pela mescla de nomes que assinam peças sob o selo da marca.
Entre eles estão Giuliano Marchiorato (que assina a coleção Mangue, primeira lançada pela Estúdio Latino Design), Solo Arquitetos, BST Arquitetura, Boscardin Corsi, Leonardo Zanatta, Ohma, NK, Fernando Macedo e Max Kampa (que terá sua produção executada e comercializada pela Estúdio Latino Design). Além da qualidade técnica e da linguagem contemporânea características da marca, quase todos têm a 'curitibanice' em comum - apenas Zanatta conta como exceção -, tendo seus escritórios com endereço na cidade.

"Após o lançamento da primeira coleção, decidimos trazer outros escritórios para desenharem dentro deste movimento mais amplo, mais plural. Eles não foram brifados e, mesmo assim, houve coesão [na linguagem das peças]", conta Sergio Sone, sócio da Estúdio Latino de Design com Ricardo Pizzichini e Alexandre Berton.
Todos juntos
O conceito da marca, que exalta o design como um trabalho coletivo, também definiu o nome da nova coleção, apresentada simultaneamente à inauguração do espaço físico da Estúdio Latino de Design.

Batizada Plural, ela apresenta 19 peças, entre sofás, cadeiras, poltronas, mesas e luminárias, no espaço da marca, além de outras que estão em processo de produção. Sone explica que mais do que algo pontual, um projeto com início, meio e fim, ela representa um movimento. Isso porque a coleção será 'alimentada' com futuros lançamentos que passarão a integrar o catálogo da marca, sendo assim perene e atualizada.