Design
Conheça 6 designers em ascensão revelados pela Maison&Objet
Feira Maison & Objet Americas revela os 6 designers da região que estão despontando no cenário mundial. Fotos: Maison&Objet / Divulgação
Todos os anos a feira Maison & Objet aponta um time de “Rising Talents” – designers com grande potencial que estão em ascensão no cenário mundial. O anúncio é aguardado nas três edições da feira: a mais tradicional, em Paris; e as que acontecem em Cingapura e em Miami.
Esta semana está em curso a edição americana da mostra (de 10 a 13 de maio) e seis jovens estúdios de design foram apresentados como os talentos do momento. Conheça a seguir.
Guilherme Wentz (Brasil)
Único brasileiro na lista, o designer gaúcho tem no minimalismo a sua marca. Vem conquistando o mercado com peças que primam pela forma e por materiais que aparecem em sua essência, puros e com linhas simples. Apesar de ter apenas 28 anos, tem no currículo parceiros como as marcas Decameron, Riva, Cremme e Tora Brasil. Na Maison&Objet ele apresenta uma nova versão do vaso “Pós-tropical”, originalmente criado para o clube de colecionadores do MAM. Feita de cobre e ipê, a peça fará parte da sua marca Wentz, que será lançada em agosto. Outra criação exibida é o novo acabamento da luminária “Um”, em metal polido, elaborada em parceria com a Lumini.
Ad Hoc (México)
O arquiteto Maurício Álvarez e o designer Juan José Nemer formam o escritório mexicano que tem no handmade a marca principal. Mesas, luminárias e um pequeno armário composto por peças de madeira entalhada por um artesão estão entre as novas criações.
Ben Medansky (Estados Unidos)
O norte-americano, que vive e trabalha em Los Angeles, faz peças de cerâmica à mão misturando formas orgânicas à pegada industrial. Suas inspirações são cotidianas e vão do canteiro de obras às placas de trânsito.
Samuel Amoia (Estados Unidos)
As mesas laterais customizáveis Drum podem combinar o gesso com 30 tipos de minerais, material dominado pelo designer, assumindo diferentes dimensões. As peças são destinadas para áreas externas.
Great things to people – Gt_2p (Chile)
Um coletivo inventivo que gosta de trabalham a porcelana a partir de um delicado processo de filtragem, essa é a principal marca dos chilenos. Na feira apresentam ainda uma mesa lateral que mistura mármore e bronze.
Javier Gomez (Panamá)
A carreira começou com a fotografia, que é exposta das mais diferentes formas. Um exemplo é a série de mesas laterais de acrílico que revelam estampas de mandalas criadas por ele a partir de fotografias de flores. Seus trabalhos estão na mira de marcas como Fendi Casa, BVLGARI e Cassina.