Westwing

Decoração

Marcela Scheid assina coleção para Westwing e traz inspirações de Bell Hooks

Westwing, especial para HAUS
30/09/2024 09:34
Thumbnail

Crédito: Douglas Garcia | Westwing Collection + Marcela Scheid

Artista traduz, pela primeira vez, o seu trabalho em peças de casa e decoração para a Westwing, ressaltando a importância do autoflorescimento e autoamor.
 
A Westwing, plataforma de casa, decoração e lifestyle, apresenta sua mais nova coleção exclusiva, assinada pela artista, designer gráfica e escritora Marcela Scheid em parceria com o time de Westwing Collection. A linha, que inclui toalhas de praia, capas de almofadas e azulejos decorativos, propõe uma reflexão sobre a importância do autoflorescimento, do autoamor e de todas as autodescobertas, peças cuidadosamente desenvolvidas para trazer um toque de inspiração ao ambiente, combinando estilo com propósito.
Para a criação, Marcela inspirou-se no livro “Tudo sobre amor” de bell hooks e trouxe como referência o florescer conectado com todos os autos e a chegada da estação da primavera. "Eu quis evidenciar a mulher meio híbrida, mulher-flor, flor-mulher, que está em constante transformação e no processo de autodescobertas e autoflorescimento”, reflete Marcela. Todas as peças desenvolvidas em parceria com o time Westwing Collection trazem frases marcantes que destacam o conceito central da coleção. Além disso, o vermelho, cor icônica de Marcela, é a tonalidade predominante dos produtos.

Crédito: Laila Viegas | Westwing Collection + Marcela Scheid
Crédito: Laila Viegas | Westwing Collection + Marcela Scheid

Marcela já assinou colaborações com marcas de moda e tem sua arte em murais na cidade de São Paulo, sempre reforçando sua mensagem às mulheres. Pela primeira vez, sua arte será traduzida em produtos de casa e decoração. “Para nós, da Westwing, foi uma oportunidade única poder expressar o trabalho da Marcela em itens decorativos, que também podem ser usadas de diferentes formas e se conectam com diversas mulheres em suas várias fases e descobertas”, comenta Amanda Thomsen, coordenadora de Private Label (Westwing Collection).  

A coleção foi lançada no dia 24 de setembro nas plataformas digitais da marca e nas lojas físicas em Moema, Vila Madalena e Tamboré, com vitrines temáticas inspiradas na coleção. Além disso, será possível acompanhar pílulas de conteúdos da campanha nas redes sociais da marca e da Marcela Scheid

Sobre a Westwing 
A Westwing, plataforma de casa, decoração e lifestyle, destaca-se por seu inovador modelo de Clube de Compras, que possibilita o lançamento diário de campanhas efêmeras com milhares de novos produtos, marcas exclusivas e uma fonte abundante de inspiração. Além disso, os clientes têm à disposição uma curadoria exclusiva no WestwingNow, com catálogo fixo para compras a qualquer hora e entrega rápida, além da Westwing Stores em São Paulo. Em fevereiro de 2021, a marca se tornou uma empresa de capital aberto na B3, reafirmando seu compromisso com inovação e transparência. Acesse e conheça: Westwing ClubeWestwing Now e Westwing Store