Uma boa notícia para os entusiastas do Natal: faltam seis meses para celebrá-lo! Em breve, o clima da festa vai começar a se espalhar por aí, até que comércios, casas e espaços públicos sejam completamente tomados por presépios, guirlandas, árvores, bolas, pisca-piscas etc.
Para quem investe na decoração, isso significa que já é tempo de se atentar às tendências, que começam a aparecer em diversos eventos como a Celebra Show, feira que traz as novidades em decoração para diversas festas e eventos e que foi realizada entre o fim de maio e o início de junho. Listamos abaixo quatro delas:
Verde em alta…
Ao lado do vermelho e do dourado, o verde compõe a paleta clássica do Natal, mas não costuma ser o protagonista… ou, ao menos, não costumava ser: neste Natal, além de estar presente nos pinheiros e outras folhas, ele vai ganhar espaço em decorações como bolas, tecidos, pelúcias etc.
… e o xadrez também
O xadrez também é um clássico da época que ganha mais espaço nas decorações este ano, principalmente nas toalhas de mesa e guardanapos, mas também como padrão para mantas, capas de almofada e até bolas para a decoração da árvore.
Elfos ganham vez
O Papai Noel vai dividir os holofotes das decorações com seus elfos, que vão aparecer em diferentes tamanhos, podendo decorar desde a árvore até compor a ornamentação de mesas, ser pendurados em portas ou ficar sobre sofás e poltronas, contribuindo para espalhar o clima natalino por toda a casa.
Para fugir do tradicional, uma decoração rústica
Decorações mais rústicas, com ornamentos em cores mais neutras e materiais naturais, não são novidade, mas ganham força ano a ano, inicialmente incentivadas pelo estilo escandinavo e, agora, pela valorização da biofilia. Aqui entram os tecidos naturais, barbantes, tons terrosos e elementos 100% naturais, como pinhas, galhos, flores e folhas secas.