Decoração
Tudo integrado em estúdio de 38 metros quadrados

Integração total do estúdio assinado pelo Studio Gorski. Detalhe para a tevê que gira 360 graus. Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo | Gazeta do Povo
Um apartamento para um rapaz na faixa dos 25 anos e que tivesse o máximo de itens tecnológicos, muitos elementos pretos e lâmpadas coloridas. O briefing parece de difícil execução, mas os arquitetos Fernando Gorski e Fernanda Alonso deram vida ao Studio 205, um open space que mistura tons escuros, madeira e concreto. “Com uma metragem tão reduzida, o desafio era colocar todo o necessário sem provocar a sensação de ‘aperto’. Além disso, era preciso ter praticidade de manutenção e limpeza”, relata Gosrki.
LEIA MAIS

A área da pia do banheiro ficava aberta e, como este aspecto não agradava, a saída foi criar uma caixa de madeira, que é, na verdade, continuação do armário do quarto.

Outro artifício de decoração que reduz a quantidade de itens no visual e limpa o espaço é opção por não usar rodapé. “Desgastamos uma faixa no fim da parede e instalamos um perfil de alumínio que faz a junção do piso com a parede de forma bem contemporânea”, relata o arquiteto.

Os revestimentos de parede pretos, que aparecem tanto na cozinha quanto no banheiro, combinam com o teto em cimento queimado e o piso de porcelanato que imita o material construtivo.

A iluminação cênica e pontual com fitas e luminárias de led colorido dá um ar ainda mais jovial ao projeto. Destaque para a iluminação da bancada da cozinha, um espaço para receber pessoas, com grandes lâmpadas em pendentes.
