Decoração

Tudo azul! Veja como a cor pode ser usada na decoração

HAUS
30/10/2016 11:52
Thumbnail

A cor combina com espaços comerciais e residenciais, e vai bem em qualquer cômodo. Foto: Letícia Akemi/Gazeta do Povo | Leticia Akemi

Fácil de combinar com outras cores, o azul é um grande aliado para trazer leveza, sobriedade e vida aos ambientes, dependendo da tonalidade usada. Conheça alguns projetos participantes do Anuário HAUS 2016 que usam a o azul em diferentes cômodos, provando que a cor se adapta a qualquer espaço:

Quarto

A neutralidade proposta neste quarto projetado por Walkiria Nossol tem nos detalhes em azul seus pontos de respiro. A cor dá mais identidade ao ambiente e contrasta com o cinza das paredes.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
Já no quarto projetado por Melissa Dallegrave, o azul ganha a maior parte do cômodo,  com alguns pontos em cores neutras, passando a sensação de aconchego.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

Quarto de criança

A delicadeza do quarto infantil projetado por Bianca Decker e Maria Fernanda Bagatin não fica somente na tradicional paleta de tons suaves. O azul um pouco mais forte da cabeceira faz um suave contraponto com as paredes neutras, bem iluminadas.
Foto: Eduardo Macarios
Foto: Eduardo Macarios
O quarto de bebê projetado por Keyla Kinder e Fernanda Viero segue uma linha clássica com toques contemporâneos. O mobiliário feito na cor azul combina com outras cores fortes – o vermelho da parede e o marrom dos objetos – sem sobrecarregar o ambiente.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão

Sala

Nesta sala de estar/jantar, Edgard Corsi e Ana Carolina Boscardin combinam duas tonalidades de azul, que se somam ao verde das plantas. Na mesa de jantar, um tom mais escuro; na poltrona modernista Shell, um azul que pende mais para o verde.
Foto: Fernando Zequinão
Foto: Fernando Zequinão
O quase anil da mesa lateral e da esquadria interna da janela traz elegância à sala projetado por Clarice Volpi e Simone Volpi Zoller. A presença da cor dita o tom moderno do cômodo, que mantém a sofisticação em peças tradicionais como o lustre.
Foto: Nenad Radovanovic
Foto: Nenad Radovanovic

Comercial

Em sua proposta para o Café do Viajante, Givago Ferentz aliou os estilos brutalista, industrial e clássico. Um dos destaques é o sofá em veludo azul, que contrasta com o metal das banquetas e dos pendentes acima do balcão.
Foto: Leticia Akemi/ Gazeta do Povo
Foto: Leticia Akemi/ Gazeta do Povo

LEIA TAMBÉM