Decoração
Novo street market curitibano terá conceito tropical e parede verde na fachada
Imagens: Divulgação
Curitiba terá um novo street market em janeiro de 2019: o Tropicool Street Market Pocket, que terá como conceito reunir a alegria da tropicalidade à descontração e diversidade das ruas.
Serão quatro unidades em Curitiba, nas ruas Sete de Setembro, Comendador Araújo e Cândido de Abreu, e na Praça General Osório, e uma em São Paulo, na Brigadeiro Faria Lima, no bairro do Itaim Bibi. A primeira a ser inaugurada, no entanto, é a da Sete de Setembro, próxima da esquina com a Rua Bento Viana, com previsão de início das atividades para o primeiro mês do ano que vem.
O projeto, de acordo com o CEO da Tropicool, é assinado pelo escritório MID Arquitetura. “O Tropicool não é somente um espaço, ele nasceu para ser um novo lifestyle, cheio de alegria, descontração e principalmente miscigenação. Exatamente por ter um conceito muito forte, acreditamos que a arquitetura tem papel fundamental nesse contexto que é de refletir a essência do Tropicool em espaço físico”, diz.
Como grande destaque do projeto arquitetônico estará uma parede verde que vai compor a fachada. “Estamos gerando um conjunto de elementos arquitetônicos que dão coesão e sinergia ao todo; o elemento tropical é a parede verde que, além de dar unidade, utiliza de uma solução paisagística para refletir a essência da marca. Para manter a particularidade de cada box criamos uma envoltória em chapas metálicas com acabamento de cobre”.
Com 140 m² de área, o Tropicool Pocket terá um restaurante com área de 60 m² e seis outros boxes com área de 7 m². “Além disso estamos criando a Galeria Tropicool, onde teremos oportunidade de proporcionar uma imersão no conceito lifestyle da marca, através de cores, projeções e som ambiente”.
A intenção é que os espaços pequenos reforcem o conceito do “to go”, com venda de café, alimentos saudáveis, espetinhos, comida asiática, fast food, entre outros, todos com atendimento durante o dia.
*Especial para Haus.