Inovação
Decoração
Sofá na Caixa une logística descomplicada e preço para conquistar o brasileiro
Estofados da startup Sofá na Caixa chegam ao mercado com promessa de ultra customização e entrega descomplicada. | Divulgação
Que tal comprar um estofado novo e não precisar se preocupar com as dimensões do móvel (se passa na porta, cabe no elevador) ou com a montagem? Essa é a proposta de uma startup brasileira que, como o nome bem diz, despacha seu sofá na caixa.
Carro-chefe da empresa, o Sofá na Caixa é modular e foi projetado especialmente para ser vendido online, com entrega rápida e montagem fácil. O estofado é entregue em caixas de papelão compactas, o que facilita o transporte, e só precisa ser retirado da embalagem plástica interna para que se expanda, assumindo seu formato final graças à espuma em tecnologia inovadora que permite contração e expansão sem danificar ou amassar o móvel.
CEO do Sofá na Caixa, o empresário Rubens Stuque afirma que o produto "foi cuidadosamente desenhado para se adaptar a qualquer casa, independentemente da metragem. Além disso, mantemos um compromisso com a acessibilidade, oferecendo preços competitivos sem comprometer a qualidade. Nossa distribuição é inteligente e otimizada, desde a eficiência na fábrica até um modelo de venda centrado no cliente, garantindo uma entrega rápida e confiável”, defende.
Ainda segundo Stuque, um dos principais objetivos da empresa é eliminar as barreiras tradicionais de compra e distribuição. “A escolha por um modelo de venda direta ao consumidor (D2C, ou Direct-to-Consumer) e a implementação de estratégias como live shops e pontos físicos para testes de conforto visam não apenas resolver a dor do preço inflacionado, mas também criar uma experiência de compra revolucionária e alinhada com as expectativas e necessidades do cliente”, resume.
O Sofá na Caixa foi projetado para atender os mais diversos estilos de vida e de decoração dos consumidores brasileiros. Com design minimalista e versátil, o lançamento traz diversos modelos --de canto, retrátil, sem braço, reclinável, em L--, aliando customização a praticidade.
Os módulos são vendidos individualmente, a partir de R$ 980, e podem formar combinações de dois até cinco lugares.
A empresa tem uma loja em São Paulo (SP), fábrica própria em Campinas (de olho em garantir práticas sustentáveis de produção e experimentações em prol da inovação) e dois centros de distribuição, em Salto (SP) e Araranguá (SC). A expectativa é que a companhia conte com pronta entrega em todo o território brasileiro até o final de 2024, a partir da abertura de mais oito centros de distribuição em breve.
Lançado neste mês de fevereiro, o Sofá na Caixa chega ao varejo de móveis com meta ambiciosa, de vender 50 mil unidades e faturar R$ 90 milhões no seu primeiro ano de operação, além de já nascer desenhada para atender tanto o mercado nacional quanto internacional.