Os pavilhões ficam na Rua Rockefeller, 1.450, no bairro Rebouças, onde funciona o ambulatório do Hospital Santa Casa.
A proposta é promover a revitalização dos espaços. São dois pavilhões que, juntos, ultrapassam 2 mil metros quadrados. “A parceria foi criada por uma iniciativa do Lions Clube Centro, juntamente com a Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Curitiba”, explica a diretora da Casa Cor Paraná, Marina Nessi. Segundo ela, o intuito é trazer melhorias aos imóveis a fim de qualificar a prestação dos serviços da saúde pública.
Conforme dados da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Curitiba – mantenedora do hospital – o atendimento ambulatorial é responsável pela assistência médica de 12 mil pacientes por mês pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Quintas revela que há a necessidade de ampliar os serviços porque a demanda de atendimentos é crescente. O engenheiro civil Ari Stechman Neto, membro do Lions Clube Centro, comenta que a entidade tem acompanhado a situação da Santa Casa, por isso convidou a Casa Cor para auxiliar no projeto. “Queremos fazer com que Curitiba olhe para a Santa Casa. A Casa Cor é o primeiro parceiro convidado. Quanto maior adesão da sociedade com a captação, conseguiremos fazer cada vez mais”, destaca. Segundo Stechman Neto, a ideia é aproveitar os materiais e as melhorias nos espaços realizados pela mostra.