Decoração

Reforma dá charme contemporâneo à casa de 1970

HAUS
09/02/2017 16:35
Thumbnail

Batizado de Casa Moema, projeto do escritório paulista Tria Arquitetura prova que residência de metragem modesta também pode brilhar com decoração simples, despojada e elegante. Fotos: Julia Ribeiro/Divulgação

Casa da década de 1970 no bairro de Moema, em São Paulo, ganhou ainda mais charme depois de reforma conduzida pelo escritório Tria Arquitetura, que tem à frente as arquitetas Sarah Bonanno e Marina Cardoso de Almeida.
O projeto original foi preservado e o interior ganhou ares mais contemporâneos, a pedido dos proprietários, que queriam manter a memória da casa, mas também adaptá-la ao estilo do casal.
A casa de metragem modesta, aproximadamente 120 m², continuou com a estrutura original da sala, cozinha e quartos, que funcionam bem para o modo de vida dos moradores, mas viu os vãos de suas portas aumentados para que entrasse mais iluminação e ventilação natural.
Casa da década de 1970 no bairro de Moema, em São Paulo, ganhou ainda mais charme depois de reforma conduzida pelo escritório Tria Arquitetura, com mescla de estilos rústico, clássico e contemporâneo. Foto: Julia Ribeiro/Divulgação
Casa da década de 1970 no bairro de Moema, em São Paulo, ganhou ainda mais charme depois de reforma conduzida pelo escritório Tria Arquitetura, com mescla de estilos rústico, clássico e contemporâneo. Foto: Julia Ribeiro/Divulgação
O fundo da casa foi a área que mais sofreu mudanças: o quarto do fundo foi demolido e deu espaço a uma área de churrasqueira coberta com lavabo e área de serviço, com direito a área externa com jardim.
Para trazer mais verde à área interna e integrar o ambiente com a churrasqueira, buscou-se criar um pano de vidro na cozinha. “Dessa forma, logo ao entrar na casa, nota-se o jardim aos fundos da casa e os ambientes ganham amplitude”, contam as arquitetas.
No pavimento superior, foi criado um banheiro para o segundo dormitório e o dormitório principal virou uma suíte. A laje de cobertura do pavimento inferior se transformou em uma pequena varanda privativa. Exceto pelo tijolo que foi mantido, todos os revestimentos de piso, parede e caixilhos foram substituídos, trazendo identidade e contemporaneidade à casa.

 LEIA TAMBÉM

Ikea ganha prêmio de design do ano com abrigo para refugiados

Descubra como evitar os erros mais comuns em obras e reformas

Sete restaurantes com comida boa e arquitetura incrível para conhecer em Curitiba

Lady Gaga se hospeda em mansão do Airbnb com diária de R$ 32 mil para Super Bowl