Outra dificuldade é armazenar os cerca de 40 pares de sapato que estão em uma caixa, um em cima do outro, sujeitos a estragar por causa da falta de ventilação. A cama box, recém- comprada, veio com uma cabeceira de brinde. Para a designer, falta “um algo a mais” na peça para deixá-la com a sua cara.
O dormitório também servirá como espaço de estudo e trabalho, por isso nichos e prateleiras são bem- vindos para organizar livros e materiais de desenho. “Eu tenho uma prancheta antiga grande, com cavaletes, que gostaria de aproveitar de alguma forma no ambiente”, diz Mariana.
Avaliação e proposta
A arquiteta Renata Pisani propôs um novo quarto para Mariana, incluindo peças de design e pitadas de romantismo. “Como o quarto tem de ter as preferências e marcas pessoais do usuário, parti da profissão da Mariana para sugerir peças com design moderno e preço acessível.” Nesse contexto surgem a luminária, a mesa lateral e, especialmente, a cadeira Louis Gosth para a bancada de trabalho. Designers gostam de personalização e detalhes exclusivos, daí a cabeceira com revestimento de patchwork com tecido estampado preto e branco. Na parede um tom de roxo que combinará com o adesivo proposto para a parede ao lado da porta.
Para acomodar roupas e calçados, dois armários de madeira brancos, um deles com portas de vidro, para facilitar a visualização dos calçados. Prateleiras brancas foram pensadas para organizar os livros e demais objetos.
Como Mariana deseja usar a prancheta que está guardada e precisa de uma bancada de trabalho, a arquiteta sugere que se aproveite os cavaletes da peça, mas que se substitua o tampo original por uma peça maior, que acomodará uma boa estação de trabalho. Detalhes como o tapete, persiana, almofadas e o edredom garantirão o aconchego para o quarto.
Toda a ambientação pensada para o espaço, contando mão de obra, sairia por aproximadamente R$ 7,3 mil.
Serviço:
Renata Pisani, fone (41) 3236-1157.
Confira os produtos sugeridos pela arquiteta:
Participe:
Quer receber dicas profissionais para melhorar a decoração de sua casa? Mande sua história e uma foto do ambiente para o e-mail viverbem@gazetadopovo.com.br