Decoração

Projeto traz soluções sofisticadas para usar obras de arte na decoração da casa

HAUS
05/06/2016 00:38
Thumbnail

Para o projeto da residência do Alphaville a referência foram as galerias de arte. Fotos: Nenad Radovanovic | Nenad Radovanovic

A residência com 450 metros quadrados, no Alphaville Graciosa, em Pinhais, foi uma verdadeira tela em branco para que as profissionais Gisele Busmayer e Carolina Reis deixassem que a arte predominasse literalmente. A dupla usou e abusou de obras de arte. “Os quadros foram exigência e escolha do cliente, que compõem os ambientes de passagem e também nos dormitórios. O projeto faz referências às galerias de arte”, conta Gisele.
São 20 cômodos que têm como base uma cartela mais neutra, com cores como preto, nude e branco. Foram privilegiadas fotografias da natureza, pinturas da Curitiba antiga e desenhos abstratos.
LEIA MAIS
A cozinha e a sala de refeições são divididas por um grande aquário. Os tons neutros predominam, deixando o destaque da cor para a peça inusitada.
A sala de jantar tem pé-direito alto, evidenciado pelo mezanino e pelo lustre que lembra um dente de leão. O espelho amplia o ambiente.
A sala que fica no mezanino é ampla. O vidro do guardacorpo e os espelhos reforçam essa característica.
Obras da artista Marilene Ropelato foram usadas na sala de convívio. Na parede, uma textura na parede em pó quartzo compõe com a cartela neutra. A outra obra, em aço corten, fica na passagem para o lavado.