Ponto de Decoração

Decoração

Para celebrar seus 20 anos, Associação Ponto de Apoio muda de nome e planeja mais ações

Vivian Faria, especial para HAUS
15/03/2023 12:20
Thumbnail

Há 20 anos, Associação Ponto de Apoio fomenta as relações entre lojistas e profissionais da arquitetura e do design | Divulgação

No ano em que comemora seus 20 anos, a Associação Ponto de Apoio, entidade que trabalha para fortalecer as relações entre as lojas de decoração e os profissionais de arquitetura e design, decidiu que está na hora de mudar para crescer. A partir de agora ela passa a se chamar Ponto de Decoração e planeja ampliar suas ações para estimular o segmento.
“Decidimos fazer a mudança para inovar, para que a marca fosse mais moderna e dissesse mais sobre o que nós fazemos”, explica o atual presidente da associação, Marcos Pereira. O desenvolvimento dos novos nome e marca começou há cerca de oito meses e, segundo ele, envolveu uma pesquisa para identificar a melhor forma de comunicar o novo momento da entidade.
A novidade foi anunciada na festa de 20 anos da associação, realizada no Museu Oscar Niemeyer no início do mês. Com este movimento, os lojistas associados, cujos estabelecimentos são identificados por um selo com a logo da entidade, passarão a receber o novo selo da Ponto de Decoração.
Nova logo da associação, que passa a se chamar Ponto de Decorçcão
Nova logo da associação, que passa a se chamar Ponto de Decorçcão

Atuação ampliada

“A partir de agora, nossa intenção é agregar mais pessoas, poder beneficiar mais profissionais de arquitetura e design, tanto em quantidade quanto em qualidade”, afirma Pereira. Para isso, a entidade pretende ampliar a comunicação com atuais e potenciais associados, além de executar uma gama maior de ações, como viagens e eventos com arquitetos e designers.
“A Associação tem que acompanhar as mudanças que acontecem no mercado. Então, estaremos atentos ao que está acontecendo para trazer ações mais diversas”, resume a diretora de marketing da Ponto de Decoração, Marinice Bettega.
A Associação Ponto de Apoio foi criada em 2002 por iniciativa de Marinice e do arquiteto Jayme Bernardo. Além de fomentar as relações entre lojistas e profissionais por meio de encontros e eventos (alguns com importantes nomes do setor), a entidade sem fins lucrativos surgiu para que empresas e profissionais ligados ao setor pudessem se unir para promover ações sociais, como a construção da capela do Hospital Erasto Gaertner.
Recentemente, apoiou a realização do Italian Design Day, que trouxe a curadora e pesquisadora Nina Bassoli a Curitiba, assim como ações da organização sem fins lucrativos Obra Nossa, que promove ações solidárias em prol de comunidades vulneráveis de Curitiba e região metropolitana.