Decoração

Palco do Oscar 2020 terá design escultural e repleto de cristais

HAUS
06/02/2020 21:20
Thumbnail

Foto: Jason Sherwood Design/Divulgação

No próximo domingo (9), as atenções do globo estarão voltadas para o palco da 92ª edição do Oscar 2020, de onde serão anunciados os filmes e profissionais vencedores entre as principais produções cinematográficas do último ano. O que faz com que, juntamente com a revelação dos nomes dos premiados, a expectativas dos espectadores girem também em torno do palco da noite de gala do cinema, que neste ano terá a assinatura do designer e diretor criativo Jason Sherwood.
Vencedor do Emmy em 2019, Sherwood trará um “ciclone brilhante” para emoldurar a cerimônia, composto por nada menos do que 40 mil peças de cristais Swarovski, renomada fabricante de cristais austríacos. No ano passado, 26 mil contas de cristal foram utilizadas na composição do cenário.
Detalhe dos cristais que compõem a cenografia da noite de gala do cinema. Foto: Linda Pianigiani/Divulgação
Detalhe dos cristais que compõem a cenografia da noite de gala do cinema. Foto: Linda Pianigiani/Divulgação
O “ciclone”, por sua vez, é resultado do desejo de Sherwood de propor um design “escultural e envolvente”. “É um ciclone escultural, onde o glamour de Hollywood e a arte cinematográfica podem combinar visualmente. Os filmes do ano vêm de todo o mundo e cruzam tempo e espaço em seus temas, histórias e alcance global. Eu queria criar um design que parecesse tão complexo, abrangente e dimensional quanto o impacto cultural dos próprios filmes”, explicou o designer em entrevista à Architectural Digest.
Sherwood acrescentou ainda que, por meio da cenografia, buscou honrar o legado do Oscar e levar o mundo algo “totalmente novo”.

LEIA TAMBÉM